quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

De Jacarepaguá para as pistas do Brasil

por Nara Brito

Alexxa ou Alessandra Gibara, como é conhecida por seus amigos, tem 21 anos e mora em Jacarepaguá. Sua voz sempre deixou muita gente exasperada. Ela começou cedo na carreira musical e aos 10 anos já cantava em festivais e concursos. Aos 17 começou a cantar profissionalmente em eventos e cerimônias. Até que em 2007 desistiu de sua faculdade de relações internacionais para se juntar a tradicional banda de baile Copa 7. Daí em diante ela se entregou completamente a sua paixão pela música até que em agosto 2009 por indicação de uma amiga foi descoberta pelos produtores da maxpop music e lançou seu primeiro single: “GIVE IT TO ME”, música que em pouco tempo contagiou os sets de muitos DJs e caiu nas graças do DJ Filipe Guerra conquistando de vez seu público e as pistas do País.

Como Alessandra virou Alexxa? Quem teve a idéia criar um nome artístico?

A idéia surgiu do meu empresário e dos outros produtores. Eles me explicaram que seria mais fácil entrar no cenário pop como Alexxa ou invés de Alessandra. E eu aceitei afinal eles estão a mais tempo no meio né.

Você compõe suas canções? De onde vem à inspiração para as letras?

Eu só as interpreto. Quem as compõe são o Fabianno e o Ian Duarte. Quando estava no ensino médio cheguei a fazer algumas versões com uma amiga, mas nunca passou disso.

Como você vê o mercado brasileiro para artistas pop e novos como você?

Acredito que o espaço existe, ele está ai. O que não existe é um número suficiente de cantores pop no Brasil que se destaque seja por falta de divulgação, investimento ou outras coisas. Mas espaço existe para qualquer estilo e ritmo musical.

Você sente falta de uma faculdade de música ou um conhecimento mais profundo sobre o assunto?

Olha sentir falta mesmo eu não sinto. Acabei aprendendo algumas coisas úteis nas aulas que tive quando era mais nova e até mesmo na convivência com outros cantores, mas pretendo futuramente entrar numa faculdade de música sim.

Quais são suas influencias musicais?

Me inspiro muito na Christina Aguilera, tanto no vocal como em estilo. Mas sempre gostei de várias cantoras e cantores que de alguma forma me impressionavam ou mexiam comigo como Jennifer Lopez, Shakira, Rihanna e mais alguns.

Foi difícil se acostumar com a rotina dos shows?

Não. De certa forma eu estava acostumada a cantar nos fins de semanas e até mesmo no carnaval junto com o Copa 7. O que mudou foi o público que antes era de baile e agora é pop mas isso também não me incomoda acho legal conhecer essa diversidade. Os lugares também mudaram. Agora viajo pelo Brasil. A maior diferença é que agora nem sempre meus pais podem ir juntos. Mas é tanta correria que acho que mesmo que fossem não íamos conseguir nos falar.

Você já se apresentou no exterior?

Olha nesse último projeto viajei o Brasil todo acho que o único lugar que não cantei ainda foi na Amazônia. Mas no exterior ainda não tive a oportunidade ir. Desejo em breve me apresentar fora do país. Quem sabe América do sul pra começar.

Seus pais sempre apoiaram você na escolha de ser cantora?

Sim. Eles sempre me deram suporte. Minha mãe viajava comigo para os festivais. Eles pagavam aula de canto e violão. E ainda agüentavam a minha cantoria junto com as minhas amigas até tarde no meu quarto. Era uma loucura. Eu sempre soube que eu queria cantar. E acho que eles também viam esse potencial em mim.

E quais são seus planos para 2011?

Bem a maxpop já tem um projeto bem legal. Eu espero sinceramente que bombe. Mas ainda não posso falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário